terça-feira, 7 de setembro de 2010

Blogue com novo design

Sejam muito bem-vindos ao meu blogue, caros visitantes!

Como todos sabem, quando compramos um produto, temos em conta a sua imagem.
Quanto mais apelativo e apresentável for um produto mais sucesso terá na sua venda. O mesmo se poderá aplicar num blogue! Portanto, quanto melhor for a apresentação de um blogue, mais cativa os visitantes da Internet a explorá-lo mais em pormenor. Podem achar - inicialmente - comparações distintas, mas se reflectirem bem, verão que tenho razão! Alterar, de vez em quando, o design do nosso blogue pode ser uma óptima maneira de não ser mostrar tão monótono e de atrair mais pessoas.

O que acham do novo design do blogue?


Deixe aqui o seu comentário!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Onde se encontra a Terra no Universo?

O nosso planeta, a Terra, é onde nós vivemos. Onde vivem milhões de pessoas. Onde cada dia nascem, mas também morrem cidadãos. Onde e tu somos minúsculos, mas podemos fazer a diferença. Se tentarmos imaginar o tamanho do mundo, como será tentarmos imaginar o que há para além dele? Não será realmente um extensão sem limites? E onde se encontra a Terra nessa extensão? Lê aqui para obteres a resposta.

O planeta Terra encontra-se algures no Universo. Não sabemos o local preciso, pois o Universo não tem limites; é indefinido. Este é subdividido em superenxames de galáxias e o nome daquele onde a Terra se encontra é o Superenxame Local. Os superenxames, por sua vez, subdividem-se em enxames de galáxias, sendo Grupo Local a denominação do nosso enxame. Em cada enxame de galáxias podemos encontrar muitas galáxias. A do planeta Terra é a Via Láctea. Num dos braços espirais desta galáxia encontra-se o Sistema Solar. O Sistema Solar formou-se a partir de uma nebulosa, onde nasceu uma estrela (Sol) e onde se originaram vários planetas - entre eles a Terra - e asteróides, cometas, meteoros, etc.