sábado, 29 de maio de 2010

Cecília Paz - 15º DIA EM MARTE

Cecília Paz - 15º DIA EM MARTE
Daniel Marques Ferreira

Aqui fica mais uma sugestão de leitura excelente! Esta obra baseia-se num tema interessantíssimo e que gostarão de ler! Partam também nesta viagem este dois mundos...

RESUMO:
A história deste livro baseia-a numa passagem breve, mas arriscada, de uma jovem destemida e decidida, chamada Cecília Paz.
Toda a acção desenrola-se no ano de 2090, uma década marcada pela constante inovação e desenvolvimento da tecnologia. Quanto ao espaço da acção ocorre em dois mundos: os planetas Terra e Marte.
Após a morte de seu pai, um prestigiado cientista, Cecília Paz está decidida em procurar o culpado do que se sucedera. Apesar de lhe custar relembrar momentos do passado - que este parecia ter sido eliminado da memória da Humanidade – lembrava-se de um indivíduo suspeito que saíra do escritório de seu pai, ante de deparem com o corpo desfalecido. Esse indivíduo criminoso e temível chamava-se Níconos. Cecília Paz, imaginando o seu refúgio com identidade falsa, parte para Marte em sua busca, com o objectivo de ser preso. Na viagem conheceu um elemento da tripulação da nave espacial, que tinha como função questionar o motivo da ida de passageiros para o tal planeta, hesitou e desconfiou quando a jovem disse que ia apenas para visitar. Cecília, mais tarde, teve de confessar a verdade e logo ele se prontificou a ajudar.
Quando chegaram a Marte, após várias informações recolhidas em hotéis, descobriram o paradeiro do clone de Níconos, desconhecendo inicialmente.
De volta à Terra, após várias etapas difíceis por que passara, prepara-se para uma nova investigação sobre o paradeiro de Níconos na Terra, juntamente com o seu primo e amigo – grandes conhecedores da tecnologia.
É numa suspeita Floresta Negra que, Cecília e os seus companheiros, após várias pesquisas, descobriram onde se encontrava o criminoso. Na Alemanha encontraram a sua sumptuosa, aterrorizadora e soberba mansão, onde tentavam penetrar com falsas mentiras.
Um descuido provocado por uma mentira conduziu-os a um local onde a sua saída era quase impossível. Quando descobriram o código para a sua saída, foram ter a um beco. Ficaram desolados, mas Cecília lembrou-se de utilizar o laser, que o elemento da tripulação lhe deu quando tinha viajado para Marte, para enviar uma mensagem em caso de perigo. Então, para o terráqueo receber e perceber a mensagem, Cecília apontou o objecto para a Lua e em código Morse solicitou ajuda. Momentos depois, a mansão ficou cercada por veículos aéreos, sendo a única solução de Níconos entregar-se.
Os amigos sentiram-se vitoriosos, principalmente Cecília sentindo a sensação de vingança.

1 comentário:

  1. Olá!

    É a minha estreia neste blog, mas tenho desde já a dizer que está muito bem conseguido e a escolha dos livros é bastante boa.
    Relativamente ao meu gosto pessoal, tenho preferência pela Dramaturgia, devido à intensidade das personagens e, de certo modo aquele lado fantasioso que me permite criar os cenários e imaginar as personagens como quero que elas sejam. Acaba por ser bastante divertido, no entanto conheço poucos dramaturgos portugueses aparte dos estudados na escola, como Gil Vicente...mas gostava imenso de alargar os meus interesses...e, como tal vou seguir algumas das suas sugestões.

    Espero acabar entusiasmada como estou agora!

    Até à próxima visita.

    ResponderEliminar