sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Onde se encontra a Terra no Universo?

O nosso planeta, a Terra, é onde nós vivemos. Onde vivem milhões de pessoas. Onde cada dia nascem, mas também morrem cidadãos. Onde e tu somos minúsculos, mas podemos fazer a diferença. Se tentarmos imaginar o tamanho do mundo, como será tentarmos imaginar o que há para além dele? Não será realmente um extensão sem limites? E onde se encontra a Terra nessa extensão? Lê aqui para obteres a resposta.

O planeta Terra encontra-se algures no Universo. Não sabemos o local preciso, pois o Universo não tem limites; é indefinido. Este é subdividido em superenxames de galáxias e o nome daquele onde a Terra se encontra é o Superenxame Local. Os superenxames, por sua vez, subdividem-se em enxames de galáxias, sendo Grupo Local a denominação do nosso enxame. Em cada enxame de galáxias podemos encontrar muitas galáxias. A do planeta Terra é a Via Láctea. Num dos braços espirais desta galáxia encontra-se o Sistema Solar. O Sistema Solar formou-se a partir de uma nebulosa, onde nasceu uma estrela (Sol) e onde se originaram vários planetas - entre eles a Terra - e asteróides, cometas, meteoros, etc.

14 comentários:

  1. Olá,
    Encontrei o seu site e gostaria de pedir, por favor, para que adicionasse o link do meu blog para divulgação com a finalidade de sermos parceiros.
    Já adicionei o seu na minha lista de parceiros, ok?!
    O meu blog é esse: http://www.biomedicinaunip.blogspot.com
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, a Terra é um grão de areia, no meio de um imenso universo, sobre o qual ainda muito há por descobrir.

    Ciência e Saúde no Século XXI

    ResponderEliminar
  3. adoro o modo como explicas as coisas

    ResponderEliminar
  4. iso é muito iportante para todo na minha opinio

    ResponderEliminar
  5. não me serviu de grande coisa, mas o blog e mt bom!!

    ResponderEliminar
  6. Adoro ler livros que abordem vários assuntos, desta vez encontrei o seu blog.

    É deveras importante fazer uma colectânea de conhecimentos e ligá-los, reflectindo sobre eles. Há algum tempo atrás considerava-se a Terra o centro do Universo, éramos uma civilização antropocêntrica, as coisas mudaram e nada melhor que ler o que escreveu para vermos o quanto somos pequenos e insignificantes face a todo o Universo. Como você disse "podemos fazer a diferença", e nada melhor que as alterações climáticas para o observarmos. Ao ver o que escreveu devíamos ver o quanto somos pequenos, a quanta sorte temos em estar vivos, o quanto ignorantes somos em considerar-nos o centro ao destruir o Planeta Terra, um dos constituintes do Universo.

    Se estiver interessada sou apenas um "puto" que curte vários assuntos: http://imaginacaoaorubro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Obrigado! Ajudou me bastante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ajudou so pros otarios pq n ajudou o texto e muito pequeno sem sentido e ao decorrer do texto ele foge dos padrões naturais da logica foge do contexto.....dica:melhorem o texto deixem ele mais explicativo,e n fujam d contexto........................

      Eliminar
  8. Nao presta...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................para o k





































    eu kero

    ResponderEliminar
  9. o meu deus aprendo tanto so com um site isto contem muita imformação para me ajudar na minha escola.

    obrigado por isto.

    ResponderEliminar
  10. O superenxame onde se encontra a Terra também pode ser denominado por Superenxame da Virgem, não é????

    ResponderEliminar
  11. Adorei ajudou-me imenso... dica: n liguem aos parvos

    ResponderEliminar